domingo, 28 de novembro de 2010

Diário de um Anjo de Mandy porto.

Postado por Ana Lívia às 11:27:00 AM
Ok! Estou com um pouco de medo de escrever essa resenha. Não conheco a autora, mas já ví  ótimas resenhas do livro e resenhas também apontando algumas coisas que também ( infelizmente ou felizmente) apontarei.Ganhei esse livro da minha amiga Karine de natal( sei!) e ela disse que tinha lido e que eu precisava lê-lo. Como gosto de YA  books e o livro está classifica nesse gênero fui lê-lo para conferir.

Achei a história bem legal, e os personagens muito fofos. Mas em algum pontos o livro deixou a desejar.


Atenção: Se você gostou do livro ou não gostou, ou não leu. Não deixe de comentar, afinal de contas quero saber se  sou eu que estou com essa opinião ou mais pessoas ok?

Vamos a história:

Tudo começa quando Elizabeth, ou "Lizzie" completa 18 anos e descobre que é um anjo. Tudo em sua vida muda, por que na relidade ela descobre que além de ser um anjo possui um anjo da guarda chamado Luke e seu pai é um "Trono" que vive no céu.

Luke tem como principal missão proteger Lizzie de todo os males que está preste á acontecer na terra. E quando a  filha do mal aparece na história aí é que ás coisas esquetam.


Muita aventura, suspense e romance compõe o livro Diário de um Anjo.

Não vou fazer uma resenha enorme e contar a história do livro, por que se não perde a graça. Mas eu gostei bastante da história.


Pontos Negativos: Bom, não sei se todo mundo que lê o meu blog lê meu Twitter,mas eu sou uma pessoa que falo tudo  na "lata". Não sei se isso é bom ou ruim, mas tenho que admitir que o livro  tem e possue muitos erros de coesão e gramaticais. Claro, que esse é o primeiro livro da autora, mas acho que  se você publica um livro tem que ter  o mínimo cuidado para não " errar" na escrita e na gramatica.


Os personagens: Eu gostei de alguns e também odiei outros. Lizzi, parece em certos momentos uma adulta mas em outros uma menina de 12 anos. Até a menina que ela cuida acho que é mais madura que ela em alguns aspectos.


Luke: Não gostei muito dele, não sei.... não me conveceu de nenhuma forma. Sem contar que achei ele muito sem "sal".


Sobre o céu: Ok!!!!!!!!!!! Eu sei, que quando escrevemos um livro devemos ter cuidado. Principalmente um livro com "aspectos" mitólogicos. Mas caramba... como assim a mãe da Liz.. faz sexo no céu? Quer dizer... é o "CÉU"! Mas tudo bem ( já estou apelando para o lado religioso talvez! srsr)


Não tenho mais nada para falar do livro. Gostei, foi uma leitura divertida.. mas que com certeza precisa ser revisada!


Meu note é dos E.U.A por isso se você... achar que o post está com "erros de pt" não me mate. Meu note não tem culpa e muito menos eu!

17 comentários:

KaahCullen_ on 28 de novembro de 2010 11:32 disse...

eu gostei bastante desse livro *-*
estou mt anciosa pro prox =D

Mariana on 28 de novembro de 2010 11:52 disse...

Oi Ana!

Eu quero muito ler esse livro, ainda não tive a oportunidade.
Gosto de resenhas sinceras, como a sua, erros de coesão é uma coisa grave, pois deixa a história confusa...
Depois que eu ler te conto o que achei ;)

Bjs
Mari
Psychobooks

Mônica Costa on 28 de novembro de 2010 13:01 disse...

Ainda não tive a oportunidade de ler ele,mas vontade não me falta, parece ser muito bom, e ainda mais que e de um escritor nacional... mas aou mesmo tempo fico com muito medo,pq já vi gente criticando... Mas sei la,vou dar uma chance rsrs

Naniedias on 28 de novembro de 2010 13:02 disse...

Eu ainda não li o livro >.< Uma peninha... ele parece ser divertido. Está aqui na minha estante e pretendo lê-lo em breve.
Eu acho que os livros brasileiros, de uma forma geral, estão precisando de uma revisão melhor... tenho lido muitos com problemas gramaticais - o que é triste...
Mas, apesar de todos os pesares, estou ansiosa para ler o livro da Mandy =)

Carol disse...

Os erros de português e digitação me irritaram MUITO, quase abandonei o livro. Achei o amor dos personagens principais muito... do nada, sabe? Foi pouco desenvolvido. E também achei 'wtf' a mãe dela fazer sexo no céu xD

Samantha (Samgirl) on 28 de novembro de 2010 14:45 disse...

Quando vi este livro pela primeira vez, amei a capa, mas para ser sincera não botei muita fé na história dele (ainda não o li)
Há muitas personagens como a Lizzi, hora parecem adultas hora parecem crianças, normal.

Juh** on 28 de novembro de 2010 17:42 disse...

Ainda não li esse livro, achei a capa mega linda e tals, mas é duro ler um livro com erros gramaticais, so que eu penso que a culpa maior é do revisor... sei lá, posso estar errada. Mas mesmo assim estou doida para ler o livro da Mandy ;)
beijooos

Tatiana on 29 de novembro de 2010 11:45 disse...

Eu quero tanto ler esse livro! *-*
E acho que é meio normal alguns errinhos ficarem meio evidentes num primeiro livro, né? Com certeza isso muda daqui pra frente!
A Mandy é ótima e tenho certeza de que vai aproveitar bem as críticas construtivas! =)

Adorei a sua resenha!
Beeijo! ;3

Larissa Medeiros on 30 de novembro de 2010 04:43 disse...

Adorei sua resenha, muito legal ver que você é sincera. É isso que esperamos, honstidade.

Beijos.*-*
http://www.larideiros.blogspot.com/

Carol on 30 de novembro de 2010 05:56 disse...

É... bem tenso. Mas achei você bem educada :D

Karine Marinho on 1 de dezembro de 2010 02:24 disse...

Eu quero ler esse livro, e talvez os erros de português venha muito da editora, a novos talentos sempre peca nesse sentido, parece que eles não dão a atenção devida por ser um livro brasileiro. Agora, pera ae sexo no céu? Tô chocada!
Mas pretendo ler o livro para tirar minhas próprias conclusões.
Beijinhos, K.
Girl Spoiled

jessica on 1 de dezembro de 2010 04:29 disse...

Tô doida pra ler , apesar dos contra sobre o livro ,Meu deus néh o que custava ela fazer uma revisão do livro antes de publicar , mas dá pra aguenta um pouqinhoo e le-lo .,

@whosthanny on 2 de dezembro de 2010 06:55 disse...

Acho que vou ganhar este livro no natal também HUAHAUHAUHAU mas estou com receio do que vou ler. Disseram que lembra MUITO Supernatural e eu sou fã dessa série D: E odeio livro que não foi revisado direito... mas como vi vários comentários positivos a respeito, acho que vou encarar.

Beijos
http://whosthanny.blogspot.com/

Maccky on 6 de dezembro de 2010 04:54 disse...

Adoro suas resenhas e a maneira direta que você tem de se expressar *-*
Sucesso no blog :D

Beijos ;*

Karina Cristina on 9 de dezembro de 2010 10:15 disse...

kkkkkkkkkkkkkk morrendo de rir com a mãe dela fazendo sexo no céu. É verdade, bizarrooo demaisss
mas mesmo assim tenho mt curiosidade de ler este livro. Li o primeiro cap do livro dela q será publicado pela underworld e achei q ela escreve bem. Claro que foi ela q escreveu errado e talz, mas acho q a editora tinha q se reponsabilizar na hora da edição, certo?
bjssss

Nanda on 11 de dezembro de 2010 08:53 disse...

HUmmm, não sei se leria esse livro. Já vi muitos comentários negativos. Clareo que a gente tem que dar uma chance, mas a questão do sexo no céu??? O.O Muito estranho...rsrsrsr

Evellyn on 12 de dezembro de 2010 11:09 disse...

Sabe mesmo com todo bafafa em relação a esse livro nunca me senti mt tentada a le-lo... Sei lá, fiquei bem mais curiosa em relaçaõ ao novo livro dela ' sussuros de uma garota apaixonada' rs
Essa coisa dos erros é complicada mesmo, sei pq ja escrevi um livro e revisar é super dificil, tipo eu e m amiga revisamos 40 vezes e cada vez encontravamos um errinho aqui, ali, coisas bem idiotas que ja tinhamos lido mil vezes e não notamos... Acho que a editora tb deve ter cuidado pouco dessa parte né, afinal tem que rolar uma revisão geral lá tb!
Gostei mesmo da sua review pois foi bem sincera!
(www.escritorasteens.wordpress.com)

Postar um comentário

 

Girl Read Ya Books Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare